Ouça a música:http://www.youtube.com/watch?v=GGNLLJz4Ajw&feature=related
Feliz aniversário, mamãe!
“Cada vez que eu digo adeus, eu morro um pouco...”
Como na canção, uma parte de mim também morreu ao dizer adeus à minha mãe. Nunca mais... A ausência física é uma dor que não tem cura. Quase sinto seu perfume, o suave toque da sua mão, seu sorriso, sua voz...
Ela está constantemente comigo, em inúmeros detalhes do dia-a-dia, nos meus pensamentos, nas minhas palavras, no meu jeito de ser...
Ela me abraça todos os dias quando me visto com uma das inúmeras roupas que confeccionou para mim ao longo da vida, e outras que me presenteou - guardo-as todas e as uso com veneração.
Era uma mulher elegante e com apurado senso estético, que me ensinou muitas coisas... “Na dúvida, tire” (para evitar o excesso de acessórios, jóias, etc.)
Caprichava nas fotos: “para a posteridade”, “para a minha querida descendência”. Reconheço-a em mim de tantas formas, tanto dela ficou em mim.
“O que vale ser feito, vale ser bem feito.” A busca da perfeição me acompanha desde pequena.
Também aprendi com ela a amar a vida, a degustar os pequenos prazeres do dia-a-dia, a me maravilhar com a natureza contruída por Deus ou aprimorada pelo homem.
Todo o ano, no meu aniversário, eu a felicitava: “Feliz aniversário, mamãe!” Afinal, sempre pensei que as mães também, e especialmente elas, merecem os parabéns quando os filhos fazem aniversário.
“Feliz aniversário, mamãe! De sua filha querida,
Deo
Mami querida,
ResponderExcluirAo ler o seu texto, tive a certeza de que a sensibilidade da vó permanece na descendência, na sua forma de se expressar e de demonstrar amor. Se "cada vez que você diz adeus você morre um pouco", tenha certeza de que cada vez que você lembra da vó você revive-a um pouquinho também... aliás, ela está sempre aqui conosco, mas em forma de luz e energia!
Aproveite muito seu dia de aniversário e o novo ano que se inicia! Estamos aí, junto com você, para comemorar! "Ainda bem que para o pensamento não tem distância..."
Um beijo grande da sua filha que te ama,
Aninha
Feliz aniversário, maninha!
ResponderExcluirParabéns por este poema de amor dedicado a nossa Mãe, aquela mulher forte que nos entregou todos seus segredos de viver bem.
Um beijo com muito carinho.