O tempo passa...
Há 60 anos... imaginem a expectativa da mãe! Ela recordava que a felicidade e o amor tomaram conta da vida deles. Esta recepção delicada, abençoada e carinhosa nutriu meu ser com o bem. Agora, recém começo a compreender, e a colher os frutos...
Nessas 6 décadas, fases se sucederam... expectativas, vitórias, frustrações, experiências... Nas dificuldades, com sua determinação e otimismo, esteve sempre presente com parceria, amizade, e me comovem quando recordo...
Recordando cada fase com ela – em décadas: a primeira – o cuidado, a oração, a determinação na fixação de limites; a segunda década – a severidade, com uma boa dose de incentivo; a terceira – a perda do pai, o estudo, a leitura, a observação; a quarta década – a política, a desilusão com alguns valores espirituais, a busca de novos caminhos, o poder da mente, a espiritualidade direta com Deus; a quinta – o amadurecimento, a auto-observação; e na última década – volto a viver com ela, o acolhimento, a motivação de me ver no meio acadêmico, e a minha retribuição, quando cuidei e busquei diminuir seu sofrimento, mitigando tudo o que lhe ia faltando, até sua morte.
Em minhas reflexões eu percebo que ela soube fazer sua vida, soube superar dificuldades, soube ser sóbria, me ensinou a não desperdiçar.
Eu a guardo no coração, com carinho, respeito, agradecimento e louvor!
Nesta data, 10 de novembro de 2009, ao completar 60 anos, quero reverenciá-la com um presente singelo, virtual, e que certamente, a encantaria: o vídeo do aniversário de 90 anos de seu primo-irmão mais velho, o Batista. Para acessá-lo clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=lksAMY2AshE Se não tiver êxito ao clicar, então selecione o endereço e coloque em seu buscador da internet.
Feliz aniversário, meu irmão querido!
ResponderExcluirLinda postagem, lindo presente!
Aprendi com a Mãe que em dia de aniversário "mãe e filho trocam felicitações - afinal o nascimento é uma vivência a dois".
Então, seguindo seu ensinamento, eu lhes digo:
PARABÉNS AOS DOIS!
Paulo, esqueceste algo muito importante na terceira década, quando ao perdermos o pai, te transformaste, ainda estudante, em arrimo de família.
ResponderExcluirNunca me esquecerei disto.
Querido Paulo,
ResponderExcluirEstive com V. em pensamento no dia do seu aniversário, conhecendo essa cultura chinesa cheia de milenares riquezas e sabedorias. Vão daqui muitos eflúvios positivos para V., ao completar 60 anos de vida! É lindo chegar a essa idade da maturidade e da plenitude existencial e ainda com muito a viver, curtir e compartilhar!
Um beijo carinhoso da mana Deo