domingo, 8 de fevereiro de 2009

17. Suas habilidades (costura, cozinha, etc..)


A Torta de Nozes

Ao percebermos que a receita da Torta de Nozes poderia se perder para sempre, e por tratar-se da torta mais gostosa do mundo, foi realizado um curso, no dia 24/6/2007, ministrado pela Maria Zilda para o filho Luiz e a netinha Larissa.


A receita está salva!

...percebam as famosas caretas de concentração:

4 comentários:

  1. Saudade daquelas caretas... eram devidas ao uso de óculos bi-focais. Quando costurava fazia as mesmas caretinhas.
    De paladar apurado, era uma exímia cozinheira. Antes mesmo do advento dos conceitos "controle de qualidade" e "gestão da qualidade total", ela já os praticava intuitivamente. Ela sempre pregava: "o que vale a pena ser feito, vale a pena ser bem feito".
    Nos últimos tempos, quando tínhamos que cozinhar para ela, tremíamos ao preparar uma receita. Ao ser apresentado o prato, ela era muito franca na avaliação: "tá bom", "tá com pouco/muito sal", "tá recozido", "tá no ponto que eu gosto"...
    Ovo quente tinha seu ponto certo, e só o Paulo preparava a seu gosto.
    Ah, e a comida tinha que estar pelando de quente. Quando cozinhava, uns 5 minutos antes de aprontar a comida, ela anunciava: "vão lavando as mãos e sentando na mesa que a comida tá pronta". Com o tempo aprendemos a driblar a espera. Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Das habilidades dela na costura sabemos as amigas da Lucy em Carmelo... por exemplo aquele vestido de festa que Zilda costurou tão caprichosamente para a filha. Será que Lucy aprendeu da mãe a forma de encurtar as calças jean com uma terminação "especial"?

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! quase todos os meus vestidos de festa foram esmeradamente confeccionados pela Mãe. E sinto o maior orgulho de usá-los e de contar quem os fez. Tenho muitas obras dela, e não só de festa - verdadeiras relíquias.

    ResponderExcluir
  4. A tia Zilda foi, para mim,um exemplo de vida. Quando eu ficar velhinha, quero ser igual a ela, fazendo com que todo mundo gostasse de ficar ao seu lado, reunindo sempre toda sua família.Dou graças a Deus pelos anos de convivência que tive com ela, pela sabedoria de vida que me passou.

    ResponderExcluir